Visite cenários do filme Harry Potter

A famosa escritora britânica J. K. Rowling usou estações, pontes e outros pontos da cidade de Londres para narrar diferentes momentos do personagem Harry Potter, que ganhou sucesso internacional com suas aventuras. Confira estas dicas para conhecer de perto os cenários do filme Harry Potter!

 

King’s Cross Station

Esta estação é tão movimentada quanto mostra no filme, sendo realmente possível não se notar um carrinho com uma bagagem excêntrica atravessando a parede da plataforma mágica, chamada de “Platform 9 ¾”, que dá acesso ao Expresso Hogwarts. A visita à instalação em homenagem ao bruxinho é gratuita, somente se desejar tirar uma foto personalizada com itens do uniforme do colégio é cobrada uma taxa.

 

visite-cenarios-filme-harry-potter2

Millenium Bridge

A ponte sobre o rio Tâmisa foi cenário de um dos primeiros ataques mostrados no filme Harry Potter e o Príncipe Mestiço contra pessoas comuns. Ficção à parte, a ponte vale a pena ser visitada também porque foi desenhada pelo mesmo projetista do The Gherkin (Leia o artigo: Aquisição de brasileiro em Londres: The Gherkin) e seu caminho é cercado de belas vistas da catedral St. Paul e do rio Tâmisa.

 

visite-cenarios-filme-harry-potter3

Leadenhall Market

A região comercial no mundo dos bruxos se chamava “Beco Diagonal”, onde Harry esteve para comprar sua varinha mágica e tomar algumas doses de cerveja amanteigada com seus amigos. No filme Harry Potter e a Pedra Filosofal as cenas do bruxinho foram filmadas neste mercado encantador, construído em 1881 em estilo vitoriano. Por aqui também está a loja que foi usada como entrada para o pub Caldeirão Furado, que originalmente é uma simples ótica.

 

visite-cenarios-filme-harry-potter4

Charing Cross

Na descrição do livro sobre o Beco Diagonal, ele é acessado através de uma passagem mágica no Caldeirão Furado, que é na Rua Charing Cross, localizado entre uma livraria e uma loja de discos. Essa rua é famosa pelos livros de segunda mão e outros artigos de segunda mão também, vendidas nos antiquários.

 

visite-cenarios-filme-harry-potter5

Zoológico de Londres

Foi aqui que Harry Potter descobre que não era uma criança normal! Ele percebe que podia conversar com as cobras e acaba libertando uma na sessão de répteis deste zoológico em Londres, o mais antigo do mundo. Ele fica dentro do Regent’s Park, e hoje abriga em torno de 755 espécies de animais.

 

visite-cenarios-filme-harry-potter6

Embaixada da Austrália

A embaixada australiana em Londres foi utilizada como cenário para as cenas do exterior e interior do Banco Gringotts, o único no mundo dos bruxos. O local permite visitas somente para assuntos diplomáticos, como requerimento de vistos, mas a visita vale a pena pelo exterior do prédio também, inaugurado em 1918 pelo Rei George V.

 

visite-cenarios-filme-harry-potter7

Warner Bros. Studio

Esse passeio é imperdível para os admiradores de Harry Potter. Durante a gravação dos filmes, a produção da Warner Bros foi guardando os artefatos utilizados para o caso de serem necessários futuramente. Após o último filme ser gravado surgiu a ideia de montar uma exposição com estes objetos. São poucas as oportunidades no cinema de conhecer o local de gravação do seu filme favorito e examinar de perto as mobílias, vestimentas e objetos com efeitos especiais que fizeram parte de sua montagem. Até a coruja mensageira do Harry está por lá. Aproveitando o clima de Natal, o estúdio estará decorado como no filme Harry Potter e a Pedra Filosofal até fevereiro. Veja abaixo um vídeo sobre este tour!

Posts relacionados:

Comentários: