Museu Wallace Collection

O acervo do Museu Wallace Collection é inteiramente dedicado para quem ama ver obras primas. Uma das mais relevantes galerias de arte em Londres, é lugar indispensável para você visitar nesta cidade. Descubra o porquê!

wallace collection

A produção cultural britânica nos séculos 18 e 19 foi intensa. Para imortalizar os muitos acontecimentos históricos que mudaram os rumos do império, artistas de todas as partes criaram obras incríveis.

Uma parte considerável desse legado artístico pode ser visto nas galerias do Museu Wallace Collection. Um acervo que contém peças únicas, tais como quadros, móveis raros, esculturas, porcelanas, itens históricos de guerras e muitos outros. A seguir tenha mais informações sobre esse incrível museu.

Faça uma rota cultural pela Inglaterra!

História do Wallace Collection

O Museu surge a partir da iniciativa dos nobres Marquês Hertford e Sir Richard Wallace. No ano de 1897 o acerto do Museu Wallace Collection foi entregue ao povo britânico (presente da viúva Lady Wallace). Deixou de ser um patrimônio particular, e se tornou uma das preciosidades da Inglaterra.

Atualmente o Museu está vinculado ao Departamento da Cultura inglês, mas também é uma instituição de caridade. Seu conselho de curadores é nomeado pelo Primeiro Ministro, e que tem autonomia para gerir todo acervo.

O Wallace Collection está no centro de Londres, e recebe visitantes durante todo ano.

Os destaques da coleção

As peças expostas no Museu Wallace Collection se dividem entre obras de grandes artistas medievais até artefatos de autores desconhecidos. Veja na lista a seguir os nomes das obras e seus autores (ou locais onde foram encontradas):

  • Cômoda (Jean-Henri Riesener)
  • Adaga com joias (Criador desconhecido)
  • Relógio musical (Jean-Claude Chambellan Duplessis)
  • Joseph foi introduzido no poço por seus irmãos (Placa Maiolica, Itália)
  • Tríptico em miniatura (Adam Dircksz)
  • Copos Imperiais do Vinho (China)
  • Armadura de Sir Thomas Sackville (Jacob Halder)
  • Um acrobata (Barthélemy Prieur)
  • Titus, o filho do artista (Rembrandt)
  • The Laughing Cavalier (Frans Hals)
  • O chifre de St Hubert (encontrado entre a França e Sul da Holanda)
  • O bom pastor (encontrado no Sri Lanka ou Goa)
  • The Lady with a Fan (Diego Velásquez)

Além do acervo fixo, o museu ainda oferece exposições itinerantes. São apresentações culturais, seminários, cursos, workshops… Todos ligados a arte.

Como visitar o Wallace Collection?

O museu tem sua sede na Hertford House, em Manchester Square, Londres. Na área central da capital inglesa. Ele abre diariamente das 10 h às 17. Não é preciso pagar ingresso para visitar o lugar.

Pensando na acessibilidade, o museu oferece passeios inclusivos. Existem tours exclusivos para visitantes com deficiência auditiva, cegos e com mobilidade restrita. Também é possível fazer um passeio em família. Mas, é preciso agendar com antecedência. Veja mais detalhes no site oficial do museu.

Para quem quer conhecer todos os principais pontos turísticos de Londres, vale montar um roteiro personalizado. Esse é um serviço oferecido pela Estrela Tour. Temo guias turísticos bilíngues, e frota de veículos superconfortáveis.

Monte seu roteiro de férias em Londres!

A Estrela Tour estará com você na visita ao Museu Wallace Collection, e outras partes da Inglaterra. Entre em contato!

Posts relacionados: