O Legendário Rei Arthur e seus marcos na Inglaterra

Rei Arthur - Estrela Tour

O Rei Arthur é um vulto histórico incólume na Grã-Bretanha. Mesmo considerado lenda por alguns, ninguém é capaz de dizer que ele não existiu. A ele é atribuída a construção de pontos importantes na Inglaterra. Conheça um pouco sobre elas.

A figura do Rei Arthur surge em algumas obras consideradas ficcionais, escritas durante a era medieval. Alguns historiadores o colocam comoo grande guerreiro que impediu o as forças saxônicas que avançavam no que hoje é o território da Inglaterra.

Os relatos são de batalhas memoráveis, o que fizeram propagar a imagem de líder imbatível. Acompanhado por seus leais Cavaleiros da Tábula Redonda, o lendário Arthur avançou pelas terras britânicas e ao longo de sua história.

Faça um passeio cultural pela Inglaterra para conhecer mais sobre suas lendas

E quem deseja se aprofundar para conhecer mais sobre o Legendário Rei Arthur, durante sua visita a Inglaterra, deve conhecer os seguintes marcos atribuídos a ele:

  • Convento de Amesburry
  • Abadia de Glastonbury
  • GlastonburyTor
  • Jardins de ChaliceWell

Convento de Amesbury – o fim da lenda

Amesbury é uma das primeiras vilas que deram origem ao que hoje conhecemos como Grã-Bretanha. O lugar é considerado uma espécie de retiro espiritual da rainha Guinevere, que após a morte do Rei Arthur, peregrinou ao convento de Amesbury para purificar sua alma.

O destaque da visitação serão as Igrejas de Santa Maria e de Santa Melor. Essas construções estão localizadas na área rural de Wiltshire.

Abadia de Glastonbury – o descanso do Rei

A abadia de Glastonburyé considerada o lugar onde nasce a história dos grandes reis medievais da Inglaterra, entre eles, Arthur. A abadia se torna palco de decisões importantes do Rei Arthur, como também a ascensão de outros personagens como Merlin, Guinevere e a famosa Excalibur.

A literatura medieval conta que é na Abadia de Glastonbury que o rei lendário foi enterrado e sua amada esposa, que faleceu posteriormente em Amesbury, se juntou a ele, levada por um dos cavaleiros mais conhecidos: Lancelot.

O misterioso GlastonburyTor

Um impressionante monumento erguido no alto das colinas de Glastonbury: o Tor. Uma torre que tem sua imagem ligada a espiritualidade (cristã e pagã). Muitas lendas são atribuídas ao local, entre elas, a que o menino Jesus visitou o local, levado por José de Arimatéia.

GlastonburyTor também é vinculada a imagem do Santo Graal, onde o Rei Arthur escolheu para guarda a divina peça. E claro, é sempre mencionada como a passagem para Avalon (para onde os espíritos dos guerreiros britânicos seguem após suas mortes em grandes batalhas).

O poder dos Jardins ChaliceWell

Nos arredores do GlastonburyTor encontram-se os Jardins ChaliceWell. Aqui conta-se que o Rei Arthur e seus cavaleiros se curavam após sangrentas batalhas. O local sagrado hoje recebe milhares de visitantes durante o ano.

Para conhecer esses e outros pontos que ajudaram a perpetuar a lenda do Rei Arthur, conte com os serviços da Estrela Tour. A empresa oferece um serviço personalizado com guias brasileiros e frota de veículos confortáveis. Saiba mais, é só clicar aqui.

Posts relacionados: