Museu Imperial da Guerra

A história guardada no Museu Imperial da Guerra em Londres

Museu-Imperial-da-Guerra

As guerras deixam feridas difíceis de cicatrizar. Por outro lado, trazem lições que não devem ser esquecidas. No mundo moderno as batalhas entre nações, de certa forma, deixaram um legado tecnológico considerável, boa parte disto está exposto no Museu Imperial da Guerra em Londres.

Já pensou Londres sem o Big Ben, ou o Palácio de Buckingham? É inimaginável, não? Mas, durante a Segunda Guerra Mundial, por exemplo, a casa da coroa britânica foi um dos principais alvos das forças do Terceiro Reich. A cidade sofreu pesados bombardeios, efetuados pelos alemães. Os londrinos bravamente resistiram às investidas, e hoje conseguem contar essa e outras batalhas com ajuda do acervo guardado no Museu Imperial da Guerra.

Sua fundação aconteceu no ano de 1917, e sempre teve objetivo de preservar a história militar britânica. Porém, certamente com a influência da 2ª Grande Guerra, o museu somou mais valores, e representa a união de força e tecnologia para combater o mal.

O que pode ser visto no Museu Imperial da Guerra?

Visitar o Museu Imperial da Guerra é oportunidade para conhecer um pouco da história de itens que mudaram para sempre o destino do planeta terra. É inegável que a necessidade de vencer guerras potencializa a capacidade de criar instrumentos. Então, aviões-caças, tanques blindados, canhões, metralhadoras, etc., são frutos de batalhas. E, durante a primeira e segunda guerra mundial, muitas dessas ferramentas foram melhoradas.

Surge precursores do computador “Enigma” e “Alexander”, protótipos criados por alemães e ingleses que foram melhorados até chegar ao Personal Computer que conhecemos hoje.

São peças assim que você encontrará nos salões do Museu Imperial da Guerra em Londres. Aviões projetado pelos Aliados para vencer os U-Boots alemães, tanques Crusaders que lutaram bravamente contra os quase indestrutíveis Panzers nazistas.

Outra seção interessante no Museu é a que separa os uniformes de guerra. São trajes das batalhas, e das diferentes forças: Marinha, Aeronáutica e Exército. Estão expostas peças tanto dos aliados quanto dos inimigos.

Há também uma seção no Museu Imperial da Guerra reservada a contar as experiências das pessoas durante a guerra. São relatos emocionantes de sobreviventes ou de heróis que livraram o mundo da opressão do Nazi-Fascismo. Documentos, cartazes, vídeos que ajudam a contar ao visitante um pouco desses dias conflituosos.

museu-imperial-da-guerra

A visitação do Museu Imperial da Guerra

É localizado na área central de Londres, bem próximo de outras atrações como o Museu Tate, a London Eye e o Palácio Westminster. Está aberto a visitação diariamente das 10 às 18 horas. A entrada é gratuita.

Para ter todos os detalhes do Museu Imperial de Guerra, vale ter ao lado um guia brasileiro. Sim! Um profissional que te auxilie no idioma, e que conheça todos os pontos turísticos de Londres. Você estará em boa companhia, e se sentirá em casa.

Também poderá realizar todos translado em Londres em confortáveis veículos executivos, vans ou micro-ônibus; a escolha dependerá da quantidade de pessoas que te acompanharem na sua visita a essa incrível cidade. Conheça os serviços da Estrela Tour e roteirize seu passeio!

Posts relacionados: