Museu Britânico

MUSEU BRITÂNICO – CONHEÇA UM DOS MAIS IMPRESSIONANTES ACERVOS DO MUNDO

MUSEU BRITÂNICO

 

O Museu Britânico reúne peças de diferentes épocas e civilizações. Considerado um dos mais antigos em atividade, é um dos roteiros obrigatórios em sua passagem por Londres.

Dentro do museu britânico você se sentirá num filme de Indiana Jones, ou na atmosfera de Uma Noite no Museu. Então logo dá para perceber que o acervo é repleto de curiosidades e tesouros arqueológicos. Para os amantes das artes plásticas contemporâneas, não encontrará nesse museu peças dessa natureza. No museu britânico, o visitante é levado a um passeio pela história humana, e este é seu grande carro-chefe.

E aí, vamos desbravar as profundezas desse incrível museu?

Museu Britânico

 

 

As origens do Museu Britânico

Bem antes da construção da famosa torre que guarda o Big Ben, o Museu Britânico já havia se tornado uma das atrações de Londres. Suas portas foram abertas ao público em 1759. Inicialmente apresentava a coleção do naturalista Hans Sloane, que desejava imortalizar sua coleção, e seus aproximados 80.000 itens foram as primeiras peças do Museu Britânico.

O local que atualmente abriga milhões de peças que contam a história de todos os continentes, foi inaugurado em 1852. Certo que boa parte de seu acervo deu origem ao Museu de História Natural e a Biblioteca Britânica.

Ao longo de todos esses anos foram feitas adaptações no espaço para tornar mais prazerosa a visitação. Um desses marcos foi a construção do Great Hourt, uma espécie de praça coberta. Essa área foi desenvolvida para empregar um ar de contemporaneidade a imagem neoclássica do Museu Britânico.

Museu Britânico

O Museu Britânico e seus tesouros

O que leva milhões de visitantes todos os anos ao Museu Britânico é certamente seus tesouros arqueológicos. Quem nunca teve curiosidade de ver uma múmia egípcia de perto? Nesse museu terá oportunidade de conhecer a Múmia de Katebet, data de 1300 a.C. é um dos pontos altos da coleção. Mas, não fica por aí, você verá ainda:

  • A Pedra Rosetta – sem ela, os arqueólogos não decifrariam os hieróglifos do Antigo Egito.
  • Os mármores de Elgin – importantes peças artísticas que compunham o Partenon grego; itens que ainda hoje provoca intensa disputa entre os britânicos e gregos, estes últimos reclamam o tesouro de volta. Já os representantes do Museu Britânico alegam que são obras que devem ser mostradas a posteridade, e independe o local.
  • Os vasos chineses – impressionantes peças de porcelana chinesa que representam importantes dinastias do passado desse povo.

As outras milhões de peças só visitando o Museu Britânico para conhecer. O museu é aberto praticamente todo ano, fechando apenas nos feriados de fim de ano. O legal é que a visitação do acervo fixo é gratuita. Apenas em exposições temporárias se cobra ingresso.

Museu Britânico

Visitar o Museu Britânico na melhor companhia

Para não deixar de lado nenhum detalhe de sua visita ao Museu Britânico, que tal contar com um guia brasileiro? Sim, um profissional bilíngue que esteja por dentro de todo o roteiro do museu, e que conheça todos os pontos de Londres. Conheça a Estrela Tour, além do guia bilíngue, ela te oferece veículos superconfortáveis e seguros para realizar sua visita a capital da Inglaterra. Não perca tempo, entre em contato já!

 

 

Posts relacionados: