Hyde Park na Inglaterra
O Hyde Park na Inglaterra é um dos 8 Parques Reais de Londres. São 350 acres de muita beleza e espaços impressionantes para quem curti passear por áreas abertas, e adora participar de eventos ao ar livre. Vamos conhecê-lo?
Londres é uma das cidades mais agitadas do planeta. Seja por suas famosas ruas, bairros e pontos turísticos, conhecer a capital inglesa está nos planos de muitos brasileiros. E quem pensa que o passeio pelo lugar ficará restrito a conhecer o Big Ben, a London Eye ou o Palácio de Buckingham, se engana. Você terá atrações belíssimas, como é o caso do Hyde Park.
Ele é um parque que guarda muitas histórias da Inglaterra, e tem muitos laços com a Família Real. Saiba o pouco mais de suas origens, e o que pode ser visto em seus espaços.
Conheça também os Jardins Reais de Londres!
A História do Hyde Park na Inglaterra
Os relatos contam que o rei Henrique VIII foi o primeiro monarca a andar pelas terras do atual Hyde Park. No século 16 o soberano inglês caçava no lugar, isto o motivou a adquirir a área, que pertencia a igreja católica.
A partir daí, o espaço se tornou privado, e outros monarcas, também usaram o parque para caçar. Porém, no século seguinte, o lugar pode ser frequentando pelo público geral. Inicialmente por decisão do rei Charles I, mas depois, para abrigar várias pessoas que fugiam da Grande Peste, que assolou os espaços urbanos de Londres, neste período.
Um pouco mais a frente na cronologia de tempo, o Hyde Park se tornou espaço para celebrações nacionais. Nele aconteceram momentos marcantes, como a comemoração do fim do domínio de Napoleão Bonaparte, por exemplo.
Em nossa contemporaneidade o parque manteve-se como centro londrino para solenidades, mas é também um espaço lúdico e que atrai visitantes de todo mundo.
Monte um roteiro para suas férias em Londres!
Quais são os destaques da visita ao parque?
Dentro das dimensões do Hyde Park existem muitas atrações fixas e temporárias. O destaque fica para:
- The Rose Garden – é uma área dentro do parque que concentra lindo canteiros de rosas e outras plantas. Junto espécimes de flores de diferentes lugares, estão estátuas e fontes fantásticas. A dica é visitar o lugar durante o verão.
- Speakers’ Corner – é um espaço usado para discursos. Desde o século 19 o Speakers’ Corner é palco para manifestações políticas. Aqui passaram figuras históricas como Marx, George Orwell e Lênin.
- Fonte, estátuas e memoriais – por todo o Hyde Park verá esculturas únicas, trabalho de importantes artistas do Reino Unido. Também, muitos monumentos que servem para homenagear pessoas celebres. Não deixe de visitar a Fonte em Memória da Princesa Diana, a Estátua de Aquiles, o Memorial do Holocausto, o Portal erguido em homenagem a Rainha Elizabete, a Fonte da Alegria e da Vida, o Coreto do Hyde Park, a Fonte da Caçadora entre outros.
- Playground para crianças – para quem viaja com crianças, o Hyde Park reserva esse espaço. São brinquedos bem divertidos e que ajudam a queimar um pouquinho da energia dos pequenos.
No passeio pelo Hyde Park o contato com a natureza será constante. Para conhecer todos os pontos interessantes do local, conte com o serviço exclusivo de guias da Estrela Tour. Visite nosso site para conhecer mais.