História viva, realeza e tradições

Quando se fala em Londres, remetemos rapidamente à tradicional família real inglesa, que é uma das últimas monarquias que permaneceram firmes até os dias de hoje, com o mesmo glamour e poder de séculos atrás. Se tiver interesse em ver de perto esse pedaço da história, a visita à Londres não irá decepcionar!

Há a abadia de Westminster, onde foram coroados reis e rainhas da Inglaterra, e o Palácio de Buckingham onde a coroa britânica vive oficialmente desde 1837. Alguns dos 775 cômodos do Palácio podem ser visitados, dependendo da época do ano. Ficam abertos The State Rooms (“ Salões de Estados”) usados para receber convidados e tirar as fotos oficiais, The Royal Mews (“Os Estábulos Reais”) onde ficam as carruagens utilizadas nos cortejos, e o The Queen’s gallery (“Galeria da Rainha”), onde são exibidas obras da coleção pessoal da realeza.

A troca da guarda é outro atrativo do Palácio de Buckingham que releva as tradições britânica. Com movimentos impecáveis e ao som de cornetas e tambores, o batalhão de infantaria da guarda troca de turno com o batalhão de infantaria que estava fazendo a vigília anteriormente. Se prepare, pois as músicas variam de peças clássicas a outras mais populares, como o tema do filme James Bond. Essa cerimônia também ocorre no Castelo de Windsor, outra propriedade da monarquia localizada no condado de Berkshire.

Posts relacionados: