Conheça o ponto mais alto de Londres: The Shard
Uma maneira de conhecer Londres inteira em uma parada é subindo até o último andar do edifício comercial The Shard (Em português, “O Caco”), que é o ponto mais alto da Europa Ocidental e o mais recente símbolo emblemático de Londres.
O edifício possui 310 metros e 72 andares ajustados num formato irreverente, graças ao projeto do arquiteto italiano Renzo Piano, o qual é famoso também pelas suas contribuições no Centro Pompidou de Paris, e na Alemanha com o planejamento urbanístico da Potsdamer Platz de Berlim.
Tanto durante dia quanto a noite, a paisagem é impressionante. As atrações turísticas London Eye, Tower Bridge, Catedral Saint Paul, e outras ao longo dos 65 km de vista, são facilmente localizadas. Mas, qualquer dúvida pode-se consultar as lunetas informativas, que indicam os pontos turísticos e oferecem ainda uma breve descrição sobre eles.
A experiência de subir no The Shard pode ser seguida por uma celebração, com as opções de champagne oferecidas no Champagne Bar, ou por um almoço/jantar elegante nos restaurantes que ficam nos outros andares abaixo da vista principal ( 31º, 32º, 35º ou 52º andar).
Eventualmente, ocorrem programações especiais no The Shard, como exibição de filmes, aulas de yoga ou a famosa “Silent Disco”, discoteca sem música onde a playlist é selecionada pelo visitante, que recebe um fone de ouvido e curte sua balada particular em seu próprio ritmo.








Comentários: