Visite a cidade de Canterbury

A cidade de Canterbury é mais conhecida por ser um centro estudantil bastante movimentado. Porém, há um legado religioso incrível no lugar, que é atração fundamental para quem deseja conhecer o passado e as tradições da Inglaterra.

Os países que compõem a Europa são os maiores responsáveis pela difusão do cristianismo. E durante séculos, a religião tinha papel condicionante nas decisões de estado. Passamos a entender esse poder quando visitamos as catedrais que se espalham pelo Velho Continente.

Na Inglaterra não é diferente, e prova disso vemos em partes de Canterbury. O lugar tem atrações singulares, que nos apresenta um pouco da religiosidade britânica. Vamos te apresentar algumas dessas a seguir.

Conheça outras opções de roteiro para fazer na Inglaterra!

A figura de São Thomas Becket

Saint Thomas Becket é quem inspira a parte religiosa de Canterbury. Ele foi um líder religioso que viveu no século 12, e muito de sua história se passou nessa cidade. Ao contrário de muitos bispos da época, Becket não ostentava poder nem riquezas. Esse comportamento causou aversão nos demais; somado a outros aspectos, culminou em seu assassinato.

Um detalhe bizarro de sua morte, é que ele foi decapitado numa das partes da Catedral de Canterbury. O fato é ainda hoje lembrado na área destinada aos visitantes nesse templo.

A Catedral de Canterbury

É um dos pontos mais importantes para Igreja Anglicana, e por isto foi tombada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A Catedral guarda tesouros de artistas medievais, e muita história que transformou a Inglaterra.

Hoje o templo recebe peregrinos de todo planeta, que desejam fazer suas orações e apreciar este exemplar medieval. Durante o ano, a Catedral de Canterbury tem programação de celebrações, e de eventos voltados para comunidade. Também oferece concertos gratuitos, e atividades para os jovens da cidade.

A Abadia de Santo Agostinho

Outro ponto histórico religioso de Canterbury que é patrimônio da humanidade: Abadia de Santo Agostinho. Na verdade, no local só podem ser vistas as ruínas dos que outrora foi um templo que tem sua construção ligada a Santo Agostinho. A história conta que no ano de 598 a.C. a igreja foi erguida pelo padre católico, que seguiu para região a fim de catequizar os anglo-saxões.

O local é reconhecidamente um dos pontos mais importantes do cristianismo no Reino Unido. Em seus últimos anos, a Abadia de Santo Agostinho ainda serviu como palácio, escola, cadeia e um abrigo para os mais necessitados.

Hoje além da visita as ruínas, existe um museu que mostra muitas peças que marcaram os mais de 1000 anos do lugar.

Descubra outros museus ingleses!

A Igreja de São Martinho

Considerada a igreja mais antiga da Inglaterra, a Igreja de Saint Martin tem sua construção datada de antes da chegada de Santo Agostinho em Canterbury. O lugar chegou a ser capela de monarcas do século VI, mas que com a chegada desse padre, perdeu importância.

O formidável é que suas paredes conservam ainda hoje toda influência da arquitetura romana da antiguidade. A Igreja de São Martinho se mantém firme, e também é tombada pela UNESCO.

Para fazer esse roteiro religioso em Canterbury com conforto e segurança, conte com os serviços da Estrela Tour. Entre em contato para mais informações.

Posts relacionados: