Castelo de Windsor encantador

Castelo de Windsor: um pedaço da antiguidade na vida moderna da Inglaterra

Castelo-de-Windsor

Que atire a primeira pedra quem nunca se pegou suspirando com filmes e desenhos de grandes castelos, príncipes e princesas. Pois é justamente isso que o Castelo de Windsor oferece: uma visita a um mundo mágico.

Datado do século XII, o castelo, que já acumula quase um milênio de existência, é a residência oficial da Sua Majestade a rainha Elizabeth II.

Trata-se de um dos edifícios mais impressionantes de toda a Europa, e o maior castelo ainda habitado do mundo. São 5 hectares de espaço ocupados por uma incrível estrutura clássica.

Conheça mais sobre o Castelo de Windsor, e descubra também como realizar um inesquecível passeio por essa região, quais são os locais abertos a visitação, e o que você pode conhecer da realeza britânica.

Onde fica o Castelo de Windsor?

O que nem todo mundo sabe é que é possível fazer um incrível passeio pelo Castelo de Windsor! Se você está planejando visitar a Inglaterra, deve incluir esse roteiro em seu planejamento.

  • Onde fica o Castelo de Windsor?

O castelo está localizado na pequena e encantadora cidade homônima, Windsor, que fica à apenas 1 hora, aproximadamente, da capital, Londres.

Milhares de turistas fazem esse trajeto todos os anos, a fim de conhecer de perto a magnitude do Castelo de Windsor. O trajeto de 40 km pode ser feito com conforto e segurança, disponibilizamos guias brasileiros e um roteiro totalmente personalizado, saiba mais. Além de tudo é absolutamente lindo, o que adiciona ainda mais beleza e expectativa com relação ao destino final.

Visitando o interior do castelo: o que você precisa para entrar em Windsor Castle?

O Castelo de Windsor é tão grande e imponente que cerca de 500 pessoas vivem e trabalham dentro das muralhas. Pode-se dizer que uma pequena civilização habita o edifício.

Para adentrar os espaços da residência real, você precisará adquirir tickets (auxiliamos todo esse processo). Isso ajuda a controlar o fluxo de pessoas, e torna o passeio mais agradável, sem grandes tumultos e dificuldades.

Todos os turistas também são submetidos a uma revista através de um detector de metal. Por isso, não leve coisas pontiagudas, facas etc. Tudo isso poderá ser barrado na entrada do Castelo de Windsor, como uma forma de segurança.

  • O que pode ser visitado?

Nem todo o Castelo de Windsor é aberto à visitação. No entanto, você poderá desfrutar de alguns ambientes exuberantes!

O destaque fica para a área externa, que possui algumas esculturas em pedra que enchem os olhos de qualquer turista. Leve a câmera com bateria e muito espaço no cartão de memória!

O Estandarte real: o que é isso? O que significa?

A Rainha Elizabeth II passa muito tempo no Castelo de Windsor. Quando ela está no edifício, é hasteado o Estandarte Real, que representa os países membros do Reino Unido – (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte).

Quando ela não está, você pode ver, sob a cúpula do Castelo de Windsor, a bandeira Inglesa. Esse é um detalhe muito curioso, e você deve se atentar durante a sua viagem.

  • Quer conhecer o Castelo de Windsor?

Que tal fazer esse roteiro guiado por motorista bilíngue? Uma ótima opção é fazer esse percurso com uma empresa que tenha experiência na região. Para isso, conte com conosco estamos prontos para te auxiliar!

Nossos profissionais conhecem a cidade, e vivem em Londres. Com isso, a sua experiência durante o passeio pelo Castelo de Windsor será elevada a excelência, e com certeza deixará memórias inesquecíveis.

 

 

Posts relacionados: