Passeio pela região de Shakespeare

região de shakespeare
região de shakespeare

Passeio pela região de Shakespeare

Fazer um passeio pela região em que Shakespeare viveu é o que muitos fãs do dramaturgo desejam. Por isso, separamos os principais pontos que não podem faltar nesse roteiro. Confira!

O teatrólogo mais conhecido do planeta, William Shakespeare, viveu na Inglaterra por toda sua vida. Assim conta-se a lenda, pois ele é um dos personagens mais singulares do Reino Unido. E esse lado misterioso é que desperta o interesse nas pessoas em conhecer mais sobre ele.

Separamos atrações imperdíveis da região onde Shakespeare passou parte de sua vida.

Stratford-upon-Avon, lugar onde tudo começou

Nessa cidade nasceu Shakespeare. O ano era 1564, o lugar não passava de um vilarejo medieval bem tranquilo. E nesse ambiente ele cresceu, e foi acumulando inspirações românticas para suas futuras obras.

Em Stratford-upon-Avon não faltam referências sobre a vida e obra de William. Aqui, por exemplo, ainda está de pé a casa onde ele nasceu. O local é uma espécie de museu, visitado por todos que passam pela cidade. Dentro da residência, muitos detalhes ajudam a se transportar para o tempo que o autor de “Romeu e Julieta” viveu.

Ainda em Stratford-upon-Avon é possível conhecer:

  • Nash’s house & Nem Palace (a casa da neta de sua neta);
  • Hall’s Croft (a casa de sua filha Suzana);
  • Royal Shakespeare Company & Teatres (local onde foram encenadas as primeiras peças do dramaturgo).

Veja também o Shakespeare Globe, o teatro mais famoso de Londres!

Vejamos outros pontos importantes de Stratford e suas redondezas, que ajudam a entender mais sobre Shakespeare.

O lar de sua esposa

Não muito longe de Stratfor-upon-Avon está a casa de Anne Hathaway, esposa de William. Os dois não viveram como casal na propriedade, Anne viveu lá até ser desposada pelo autor. O lugar conservar ares bucólicos, e a casinha por pouco não some do mapa, pois sofreu um incêndio em 1969.

Restauradores trabalharam bastante, e conseguiram manter os traços originais da casa de campo de Hathaway. Os visitantes poderão ver no simpático lugar, um lindo jardim, muitos objetos de época, e itens usados nas encenações shakespearianas.

O local do túmulo de Shakespeare

Na Holy Trinity Church (Igreja da Santíssima Trindade) de Stratford-upon-Avon estão os restos mortais de William Shakespeare. Essa igreja foi erguida num lugar onde cristãos vivem há mais de mil anos. Conta-se que no ano de 714 d.C., as terras foram doadas ao Bispo Ecguuine de Worcester, e desde então, tornou-se um local sagrado para os habitantes.

Foi nessa igreja que Shakespeare se batizou, e durante sua vida, expressou o desejo de ser enterrado no local. Seu túmulo é dentro da igreja, abaixo do altar central. Durante a visita, pode se aproximar da lápide do escritor.

Conheça mais sobre a vida de Shakespeare em Stratfor-upon-Avon!

É certo que existem outras partes pela Inglaterra marcadas pela passagem de Shakespeare. Se deseja conhecer todas, ou boa parte, é preciso estar do lado de guias qualificados. Você encontrará esses profissionais com a Estrela Tour.

A Estrela Tour é uma empresa brasileira que atua na Inglaterra, para levar com conforto e segurança turistas brasileiros para principais atrações deste país. Clique aqui para falar com a gente.

Posts relacionados: