Bath na Inglaterra, a cidade das três nascentes de água

Termas, artes, história, inspiração… Alguns dos atributos que fazem de Bath na Inglaterra, destino certo para visitar durante sua estadia na Inglaterra. Veja aqui suas principais atrações e dicas que te ajudarão a desfrutar o melhor dessa cidade.
Quem já leu ou assistiu “Orgulho e Preconceito” de Jane Austen, precisa saber que muitas de suas paisagens são inspiradas nos caminhos de Bath. Muitas referências da autora britânica são extraídas desse lugar marcado por suas nascentes de águas termais, que atraem visitantes de todo mundo.
A cidade está bem perto de Londres, é Patrimônio Mundial (título concedido pela UNESCO), pois guarda tesouros culturais impressionantes. Vamos conhecer alguns desses?
Os Banhos Romanos
Entre o legado deixado pelo Império Romanona Bretanha estão os Banhos Romanos. Tratam-se de estruturas como balneários, que se localizam dentro de edificações usadas pela Igreja, que represam águas termais das nascentes de Bath.
São piscinas de águas quentes que milhões de pessoas visitam e que nos ajuda a entender um pouco desse período marcante na história do Reino Unido.
Na cidade existem SPAs e hotéis que também aproveitam o potencial natural da cidade para oferecer aos visitantes relaxantes banhos.
A impressionante Pulteney Bridge
A Inglaterra é repleta de pontes famosas, é só lembrarmos da Tower Bridge no coração de Londres. E em Bath também terá oportunidade de ver uma dessas construções belíssimas: a Pulteney Bridge.
Ela é um dos exemplos da arquitetura georgiana que se apresenta em toda cidade. A Pulteney Bridge está sobre o Rio Avon e ficou imortalizada pelo cinema por ser o cenário do suicídio de Javert, no filme “Les Miserables”, de 2012.
Depois de um confortável passeio de barco, pare na Puteney Bridge para tomar o chá da tarde ou comprar um souvenir.
O estonteante The Circus
Lugar que já abrigou importantes artistas, o The Circus é uma emblemática construção da cidade de Bath. Seu suntuoso projeto arquitetônico está cheio de referências da cultura celta.
A área na qual foi erguida a edificação é tida como “antigo lar de druidas”, e por isto é associado a muitos mitos. Para quem gosta de mistérios, é essencial visitar The Circus.
O luxuoso The Royal Crescent
Completando o formidável complexo arquitetônico do The Circus, existe The Royal Crescent. Famoso por ser locação de filmes como “Persuasão” (baseado na obra de Jane Austen) e “A Duquesa”, The Royal Crescent é também um SPA dos mais sofisticados, lugar perfeito para descansar e aproveitar as águas termais de Bath.
O misterioso Stonehenge
Quantas lendas não circulam em volta do Stonehenge? Tantos filmes usaram esse monumento que marca o período neolítico da Grã-Bretanha e, ainda hoje, desperta interesse de todos que visitam a região.
No local existem exposições que mencionam os costumes dos homens pré-históricos, e as mais incríveis lendas relacionadas aosmegalíticos. Herança romana? Prova de presença alienígena na Terra? Construção druida? Só vendo de perto o Stonehenge para tirar suas conclusões.
Diversos pontos para serem visitados em Bath na Inglaterra, não é? E para conhecê-los, conte com um guia turístico brasileiro. Sim, um profissional capacitado, que conseguirá dar agilidade necessária para sua visita a essa incrível cidade. Entre em contato com a Estrela Tour para saber como funciona esse serviço.
