10 itens que expressam a cidade Londres

1. Cabine telefônica vermelha: a primeira cabine telefônica foi instalada em 1926, após um concurso que teve como vencedor o arquiteto Sir Giles Gilbert Scott, o qual projetou posteriormente a Liverpool Catedral e participou da reconstrução do Parlamento Inglês após a Segunda Guerra Mundial. Hoje continua um símbolo da cidade, e apesar de poucas funcionarem, o objeto continua sendo usado: é um dos preferidos para fotos!

2. Guardas da rainha: a função destes soldados vestidos com uniforme vermelho e chapéu de pele de urso é proteger os membros da família real, mas acabaram se tornando um símbolo britânico pela cerimônia de troca da guarda, que ocorre no Palácio de Buckingham e no Castelo de Windsor. É possível vê-los também na cerimônia das chaves na Tower of London.

3. Big Ben: o monumento faz parte do Parlamento Inglês e é um símbolo também do que chamamos de pontualidade britânica. O nome foi dado ao sino de 13 toneladas que até hoje pode-se ouvir badalando.

4. Ônibus de dois andares: este meio de transporte é chamado de routemaster e é bem menos procurado do que o metrô. Os modelos mais antigos podem ser alugados para filmagens, festas, e outros fins. Se interessar por mais detalhes sobre o desenvolvimento deste ícone londrino, o Museu do Transporte em Londres é repleto de exemplares.

5. Underground: o sistema de metrô londrino é composto por 270 estações e 402 km de extensão. É o mais antigo do mundo tendo sido inaugurado em 1863, e continua crescendo até hoje com investimentos do governo em novas linhas como a Overground, a mais recente na cidade. O logo é uma das marcas registradas de Londres!

6. Chá da tarde: uma importante tradição na Inglaterra é o chá da tarde, que ocorre pontualmente às 17h.

7. Pubs: Além do chá, outra bebida famosa entre os ingleses é a cerveja. Os pubs por sinal são movimentados em todos os dias da semana, e abrem entre 16h e 18h até tarde da noite.

8. Rio Tâmisa: o rio mais importante da Inglaterra é o Tâmisa, que passa na região sul do país. Por vezes este rio é cenário de exposições, como a do artista holandês Florentjin Hofman, que instalou um hipopótamo gigante para navegar entre os barcos do rio. Apesar da cor escura, o rio está bem menos poluído do que anos atrás, graças a investimentos do governo.

9. Cartões de agradecimento: uma das maneiras de demonstrar a polidez britânica é enviando cartões de agradecimento, um item importante de etiqueta. Ao ser convidado para um jantar por exemplo, é comum enviar um cartão de agradecimento após o evento. Sem dúvidas, a cortesia está sempre em alta pelo Reino Unido.

10. Veículos com direção na direita: na Inglaterra os veículos têm a direção do lado direito e os motoristas devem conduzir seus veículos pela faixa da esquerda. Por isso não se esqueça de olhar para os dois lados antes de atravessar uma avenida, até se acostumar com o jeito inglês de transitar.

Posts relacionados:

Comentários: