Estádio de Totteham

O futebol internacional ganhou mais um impressionante cenário: o Estádio de Totteham. Inaugurado em abril de 2019, o campo é uma das sensações da Premier League, e se tornou um ponto turístico inglês. Conheça-o!

estádio de totteham 2

Na última edição da Champions League (2018/2019) o Totteham surpreendeu a todos que assistiam ao seu confronto com o Ajax (time holandês). Os ingleses estavam atrás no placar, e com a impressionante atuação do atacante Lucas, conseguiu virar a partida e seguiu para uma inédita final dessa competição.

Mesmo não sendo campeão, o time teve muitos motivos para comemorar no ano: a volta aos holofotes do futebol mundial, e a inauguração do Totteham Hotspur Stadium. Um estádio com muitas curiosidades, e que se tornou mais um atrativo de Londres.

Saiba o que pode fazer durante suas férias em Londres!

O Estádio de Totteham, o melhor do mundo?

Se não o melhor, é pelo menos um dos mais caros. Sua construção girou em aproximados 5,1 bilhões de reais. O projeto ousado demorou para ser concluído (mais de 2 anos), mas o que se vê é um majestoso campo de futebol.

O novo estádio de Totteham tem capacidade para receber 62.062 torcedores (a segunda maior lotação da Premier League). Porém, tem fileira de arquibancadas em um só nível capaz de acomodar até 17.500 pessoas, é a maior da Inglaterra!

O certo é que além dos torcedores, os mandantes do clube inglês têm a perspectiva de atrair mais de 2 milhões de visitantes por ano. E as originalidades da estrutura do Totteham Hotspur Stadium são o chamariz para alcançar essa meta.

Visite também o estádio do Arsenal!

As curiosidades do Estádio de Totteham

estádio de totteham

O que esperar de um campo de futebol que custou bilhões? Muitas surpresas, sem dúvida! Vejamos o que chama atenção nesse estádio:

  • Mais comprido bar da Europa – imagine um bar com 65 metros de comprimento? É essa a dimensão do bar do novo estádio do Totteham. No continente europeu não existe maior!
  • Não falta cerveja – em dias de jogo é comum ver filas para comprar cerveja, o que certamente não é problema para esse estádio, o bar tem capacidade de servir 10 mil copos de cerveja por minuto! Impressionante!
  • Loja gigante – a loja que vende os produtos oficiais do time tem 2.000 m2. É também a maior da Europa (dentro de estádios de futebol).
  • Bem perto do jogo – para quem ama ver o jogo de pertinho, no Totteham Hotspur Stadium existem cadeiras que estão há 8 metros do campo. Claro que não é fácil conseguir os melhores lugares. Alguns pacotes de ingressos custam até R$ 100 mil (a temporada).
  • Campo retrátil – fechando a lista de curiosidades, o estádio tem dois campos. Como? São 2 gramados: o primeiro destinado ao jogo de futebol, e o segundo projeto para receber partidas de futebol americano. São engrenagens que recolhem e alteram o gramado. A NFL (liga dos EUA de futebol americano) mandará alguns jogos para Londres, e usará o estádio para essas partidas.

Admirável! Não há melhor forma de expressar a imponência do Estádio de Totteham. E você pode conferir tudo de perto em sua passagem por Londres. Entre em contato com a Estrela Tour para mais detalhes!

Posts relacionados: