Inglaterra e Escócia

1º dia – London / Oxford / Stratford-upon-Avon / Liverpool

Partida de Londres em direção ao noroeste da Inglaterra, Oxford, onde o cliente encontrará a história e a beleza dos colégios que lecionam o ensino superior há quase mil anos.

A cidade de Oxford é uma das mais visitadas do Reino Unido. É situada às margens do rio Tâmisa e apresenta uma beleza arquitetônica de edifícios universitários que deixam a cidade com um cenário lindo, visto com frequência em filmes, comerciais, seriados e pelos olhos de muitos turistas.

A parada seguinte será em Stratford-upon-Avon, encantadora cidade às margens do Rio Avon e terra natal de William Shakespeare. Nesta bela região, há a visita panorâmica no exterior da Casa de Shakespeare, visita à Igreja onde o poeta e dramaturgo está sepultado, e passagem pelas belas paisagens do rio Avon. Depois do almoço, a viagem segue para o norte, em direção a Liverpool, cidade natal de uma das mais famosas e prestigiadas bandas do mundo: os Beatles.

2º dia – Liverpool – City Tour Completo

O campo turístico de Liverpool vai muito além dos Beatles. Com mais de 800 anos, a cidade mantém sua reputação global pela rica arquitetura, cultura, música e esporte.

Exemplos disso são as atrações que o cliente irá visitar, como a extensa região das docas, local tombado pela Unesco.  O porto que atracou embarcações como o RMS Titanic também está no roteiro. Liverpool é uma cidade completa que já rendeu o título de capital cultural da Europa (2008).

Durante a noite, a sugestão é visitar a The Cavern Club, local em que Os Beatles tocavam no início da carreira do grupo, e que hoje se apresentam bandas ao vivo diariamente, relembrando John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

3º dia – Liverpool / Região dos Lagos / Windemere / Edimburgo

A saída de Liverpool será após o café da manhã, para a cidade de Edimburgo, rumo ao norte do país, passando pela Região dos Lagos.

O local serviu de grande inspiração para poetas e escritores ingleses. O percurso passará pelas margens do Lago Windemere, onde o cliente irá fazer uma parada para almoço.

Logo depois a viagem continuará passando por montanhas e cenários lindos até a fronteira com a Escócia.

4º dia – Edimburgo – City Tour Completo

Edimburgo é uma das cidades mais belas e históricas do mundo, principalmente à luz do dia. Os edifícios arquitetônicos são um espetáculo de detalhes que podem ser visualizados do alto da colina.

As atrações estão por toda a cidade: Palácio Real, castelos, ruas famosas, bairros medievais, galerias de arte, museus e muito mais.

5º dia – Edimburgo/ Durham / York

A saída de Edimburgo será depois do café da manhã, para a cidade Durham, ao sul, através das onduladas planícies das Terras Baixas.

Já na chegada, haverá uma parada para visita às ruínas da Abadia beneditina. A continuação do passeio segue pela histórica cidade de Durham, dominada por sua magnífica catedral.

Então, a viagem segue até York, bela cidade de origem romana que tem sua história ligada aos vikings e saxões; depois, conheceremos a maior catedral do norte da Europa: York Minster.

6º dia – York / Cambridge / Londres

A saída será após o café da manhã, em direção à Cambridge, famosa mundialmente por ter uma das mais importantes universidades do mundo, justamente a construção que visitaremos, apreciando a beleza arquitetônica.

Situada às margens do Rio Cam, a cidade é rica em jardins, cultura, arte e atrações como o museu Fitzwilliam, a Igreja Redonda e outras.

Todos os passeios e excursões são privativos e personalizados, podendo ser alterados de acordo com o interesse de cada cliente. Existem várias opções de passeios deslumbrantes. Já pensou em explorar regiões como Fort William, Fort Augustus, Lago Ness e Lago Lomond? É possível adicionar outras cidades ao seu roteiro, como Callander e Stirling, localizadas no centro da Escócia. Esses dois locais foram testemunhas de batalhas da Guerra de Independência. Outra batalha histórica foi a de Stirling Bridge, em 1297. Esta foi a maior vitória de William Wallace, convertendo-o no líder da resistência contra os ingleses. Para conhecer essa história de perto, faça a visita ao Castelo de Stirling, localizado sobre uma colina rochosa. Em conjunto à esses roteiros, é possível explorar também a rota do whisky nas terras altas, passando pelas melhores e mais famosas destilarias. Lá, existe a oportunidade de conhecer seu centenário processo de fabricação e ainda, realizar degustações. O que este passeio inclui:

  • Todos os motoristas são brasileiros, para atendê-lo em português, e dar todo suporte que for necessário.
  • Todos os veículos são executivos, garantindo muito conforto e segurança, além de disponibilizar acesso à internet via wi-fi.
  • O passeio não inclui bilhetes de entrada para as atrações.
  • Guia/motorista acompanhará o cliente no passeio, city tour e toda a viagem de até 9 horas por dia.

Gostou do nosso passeio?

  1. 1º Passo: Clique em solicite um orçamento.
  2. 2º Passo: Preencha um breve formulário e receba um orçamento sem compromisso.
  3. 3º Passo: Feche com a Estrela Tour e tenha uma viagem inesquecível!
Solicite um Orçamento