Vilarejo Bray – Passeio gastronômico na Inglaterra

vilarejo-bray

Sucesso gastronômico de um vilarejo chamado Bray

O vilarejo bray fica nas margens do Rio Tâmisa, é uma pequena vila que ganhou notoriedade pelos seus restaurantes. Desde a última década alguns dos estabelecimentos do local tem ganhado espaço e estampado capas de importantes guias turísticos como o Michelin.

A Inglaterra não é famosa por sua culinária, mesmo tendo em seu território importantes restaurantes. É por isso que quando fenômenos como Bray surgem, o mundo se volta querendo saber o que o lugar tem de especial.

Aqui separamos mais informações sobre o vilarejo, e porque o lugar tem se destacado no quesito gastronomia. Nos acompanhe.

Descubra também quais são os melhores restaurantes de Londres.

O simpático vilarejo Bray

O local tem sua história ligada à sua paróquia. Localizada entre Windsor e Maidenhead, Bray tem pouco mais de 8 mil habitantes, que residem em casinhas que remontam uma paisagem de muita tranquilidade.

Ela é conhecida pelos contos do Vigário de Bray. Conjunto de lendas que expressam os tempos gloriosos de Carlos I. É a grande marca do lugar que nem tem tanta vocação turística. Hoje, por exemplo, boa parte das edificações são residenciais.

Porém, desde 2008 o lugar vem ganhando destaque. Os restaurantes de Bray conquistam todos os visitantes que a cruzam. Inicialmente atraiu os britânicos, mas atualmente desperta o interesse de pessoas do mundo todo.

As opções de sabores são várias, não se limitam apenas aos temperos do Reino Unido. A experiência gastronômica do vilarejo avança para o mundo oriental e ocidental. Vamos conhecer a seguir os melhores restaurantes de Bray.

A melhor experiência gastronômica

Quem deseja experimentar os sabores do vilarejo Bray, não poderá deixar de visitar os seguintes restaurantes:

  • Waterside Inn – um lugar elegante, mas com decoração bem leve para deixar os visitantes confortáveis. Aqui os pratos são inspirados no melhor da cozinha francesa. Desde a década de 70 a família Roux atende no local.O cliente poderá escolher entre o Menu Exceptionnel ou Gastronomique (no almoço ou jantar).
  • The Fat Duck – esse estabelecimento se orgulha de suas estrelas no Guia Michelin também já foi considerado o melhor restaurante do mundo pela revista Restaurant. The Fat Duck apresenta sabores contemporâneos do mediterrâneo. Também tem cardápio para vegetarianos e veganos.
  • Caldesi in Campagna – a cozinha da famosa região da Toscana (Itália) também é presente nos cardápios de Bray. Além de oferecer um rico menu, os Caldesi são excelentes anfitriões, carregando o típico espírito italiano.
  • Vivasa – um restaurante indiano, que apresenta ao público as mais famosas receitas da Índia. São pratos pensados para despertar o paladar, e tornar a refeição uma verdadeira experiência de prazer. Também oferece opções para veganos e vegetarianos.
  • The Hind’s Head – outro premiado restaurante que está lista do Guia Michelin. Funcionando desde a década de 20, o lugar oferece o melhor da cozinha britânica. São servidos pratos apreciados pelos britânicos e que aguçam o paladar dos mais curiosos. No espaço funciona um pub e tomar uma boa cerveja é a dica para tornar a experiência completa.

Para conhecer esses lugares e entender o sucesso gastronômico de Bray, siga na companhia de um guia brasileiro. Esse tipo de serviço é um dos diferenciais da Estrela Tour. Para mais informações, clique aqui.

Posts relacionados: