Science Museum – Londres

Science Museum – as ciências ganham espaço em Londres

Science Museum

O Science Museum (Museu de Ciência) é uma atração em Londres que aguça o interesse dos mais curiosos. Não se limita aos jovens, pelo contrário, os adultos adoram aprender sobre os diversos assuntos abordados no museu.

A Inglaterra é berço de invenções que mudaram os rumos das ciências, e de toda população mundial por consequência. Isso é exaltado não só no Science Museum, mas em outros espaços como o Museu Britânico. Porém, a dinâmica do Museu de Ciência cativa a todos. Imagine entrar em simuladores de voos? De tirar o fôlego, não é?

Mas, o Museu de Ciência em Londres guarda muito mais. Tem um acervo fixo com mais de 300.000 itens, e ainda cede espaço para exposições itinerantes. Atrações diárias, só fechando nas festas de fim de ano.

A ideia do Science Museum

O país que deu início ao Revolução Industrial sempre soube dá o devido valor a ciência. E principalmente em épocas de conflitos, a Inglaterra conseguiu avanços tecnológicos. Um pouco dessa história está guardada no Science Museum, que teve sua inspiração na Grande Exposição de Londres, em 1851.

Porém, só em 1928 o Museu de Ciência ganhou uma sede própria, onde até hoje apresenta ao público seu acervo.

Science Museum

O impressionante acerto do Science Museum

Para quem acha que será um daqueles passeios às vezes monótonos em museus, se engana. A visita ao Science Museum é novidade do início ao fim. São várias galerias que contam a história da ciência britânica e mundial de forma dinâmica e criativa.

O museu tem seções dedicadas as ciências médicas, biologia, as invenções transformadoras, a conquista do espaço entre outras. O prédio tem 8 andares que dispõe suas atrações da seguinte forma:

1 – Subsolo – aqui estão as exposições “The Garden”, “The Secret Life of the Home” e “Things”;

2 – Piso Térreo – área operacional do museu, nenhuma exposição;

3 – Andar Térreo – os destaques aqui são “O que há de novo na ciência”, “Exploring Space” e o cinema IMAX 3D;

4 – Primeiro Andar – destaque para galeria “Who Am I? (Quem sou eu)”;

5 – Segundo Andar – voltada a matemática, computação, engenharia e climatologia;

6 – Terceiro Andar – destaque para “Flight”, “In future” e “Ciência do século 18”;

7 – Quarto Andar – um espaço para as evoluções da ciência médica;

8 – Quinto Andar – também voltado para ciência médica e também a história da medicina veterinária.

Tudo isso acompanhado de peças reais que ajudam a explicar como tudo foi elaborado. Verá entre outras coisas uma das cápsulas da nave espacial Apollo 10, o primeiro motor a vapor criado por James Watt, e vária criações dos maiores cientistas dos séculos passados.

Para visitar o acervo fixo não se paga nada. É cobrada pequena taxa para ir nos simuladores, entrar no cinema e nas seções das exposições convidadas.

Curta todos os detalhes do Science Museum

Para não deixar passar nenhum detalhe, faça sua visita ao Museu de Ciência de Londres ao lado de um guia turístico brasileiro. Profissional que conhece todas as partes da cidade, e suas principais atrações. Ele te ajudará a desvendar as curiosidades do Science Museum. Esse profissional pode ser um de nós da Estrela Tour, que temos muita expertise e conhecimento pelos pontos turísticos de Londres e podemos te ajudar, tornando seu passeio por Londres muito mais agradável. Entre em contato conosco!

Posts relacionados: