Royal Opera House | Inglaterra

Royal Opera House - Estrela Tour

A Royal Opera House é o símbolo que mostra o amor dos britânicos pelas artes dramáticas. Esse é o local onde grandes produções europeias são encenadas durante todo ano. Que tal conhecer um pouco mais sobre o lugar?

Londres é uma cidade referência mundial quando o assunto é arte. Seja no mundo pop ou erudito, a capital inglesa tem opções que atendem todas as preferências. E dentro desse leque de opções está a Royal Opera House (ROH).

Trata-se de um teatro construído em estilo clássico que ao longo do ano recebe espetáculos de ópera, ballet e música erudita. Vejamos a história dessa casa e o que o visitante verá em cada um desses eventos artísticos.

A História da Royal Opera

O teatro tem em sua construção a data do século 18. Foi o empreendimento de um ator que conseguirá juntar certa fortuna, e tomou a frente do espaço que hoje é o Royal Opera House.

Inicialmente, o espaço recebeu importantes músicos da época, que levavam a um público privilegiado da cidade, apresentações célebres. Entre altos e baixos, a casa entrou no século seguinte resistindo a novas administrações, muitas vezes desastrosas e afastando os frequentadores do lugar.

O teatro foi batizado com o atual nome em 1892, e a partir daí começou a receber além de espetáculos teatrais, reprodução de filmes, danças e até mesmo palestras.

Sua estrutura suportou a destruição provocada pelos ataques a Londres durante a Segunda Grande Guerra, serviu de depósito para mobiliário histórico, e ponto de encontro de muitos artistas ingleses.

Conheça também o Shakespeare’sGlobe, o mais conhecido teatro de Londres.

Espaço para música e ópera

Sem dúvidas, são os espetáculos que envolvem música que atraem milhares de pessoas todos os anos ao Royal Opera House. Aqui se apresentam:

  • A Royal Opera – espaço para novos compositores, e não sempre recebe consagrados intérpretes, tais como Plácido Domingo, Renée Fleming, Jonas Kaufmann, BrynTerfel e outros.
  • O Royal Ballet – os programas de ballet montados nesse teatro são aplaudidos nos principais palcos europeus. Aqui são formados profissionais da dança que se destacam em todo mundo.
  • A Orquestra ROH – criada após o final da 2ª guerra, a orquestra acompanha os principais eventos de ópera e ballet, e também já participou da gravação de singles de grandes artistas ingleses.
  • O Coral ROH – grupo de cantores apresentam o melhor da música europeia.

Como fazer para visitar a ROH?

A Royal Opera House localiza-se no distrito Covent Garden, que respira artes em todos os pontos. A visitação é liberada ao público todas as manhãs, a partir das 10h.

Para conferir a programação dos espetáculos, siga ao site oficial do teatro, clique aqui. Aqui VOCÊ poderá listar quais atrações deseja conferir no palco do ROH.

E para que tudo ocorra de forma tranquilae sem constrangimentos, faça seu passeio por Londres acompanhado de um guia brasileiro. A Estrela Tour tem esse profissional e mais um serviço exclusivo de translado.

Outras opções de passeio na capital inglesa.

Entre em contato para saber mais de nosso atendimento. Vamos te levar com conforto e segurança para a Royal Opera House e outras imperdíveis atrações da cidade.

Posts relacionados: