Regent’s Park em Londres

Regent’s Park em Londres – a exuberância da natureza britânica

Regents-Park

O Regent’s Park em Londres é um dos roteiros fundamentais na cidade, principalmente nos dias quentes de verão. Fazer um passeio por um dos parques reais do país, é uma experiência sem igual.

Bem no centro de Londres encontra-se uma espécie de reserva natural: o Regent’s Park. Uma área que abriga fauna e flora típica da região, é ponto de encontro de pessoas de toda Inglaterra em visita a Londres, e claro dos inúmeros turistas que vão conhecer a cidade.

O Regent’s Park é formado por outros jardins, e ainda cede espaço para lugares para prática de esportes (rúgbi, futebol, tênis e outros) e o London Zoo. Consolida o parque como uma das atrações turísticas junto com Museu Britânico, Big Ben, London Eye e um sensacional passeio pelo Rio Tâmisa.

Como surgiu o Regent’s Park?

O parque é uma homenagem ao Príncipe Regente George Augustus Frederick, que governou a monarquia britânica no início do século XIX. Antes da criação do Regent’s Park, a área servia como zona privada de uma parte seleta da nobreza, sendo a principal figura o rei Enrique VII.

Seu projeto foi elaborado pelo arquiteto John Nash (responsável por partes do Palácio de Buckingham), que realizou um belíssimo trabalho, idealizando fontes de água, lagos e canteiros para flores. O destaque da inspiração de Nash fica para o Zoológico, Teatro ao ar livre e o mirante Primrose, todos construídos no Regent’s Park.

Esse conjunto arquitetônico só ficou disponível aos ingleses no ano de 1953, e desde então, é um dos recantos da cidade preferidos, principalmente no verão.

Regents-Park

O que pode ser visto no Regent’s Park?

A fora a beleza inigualável da natureza do Regent’s Park, como dissemos acima, existem pontos específicos que pode conhecer, vejamos um pouco mais sobre eles.

1 – O Zoológico de Londres – o zoo continua sendo um lugar que desperta curiosidade entre jovens e adultos. O que compõe o Regent’s Park tem mais de 700 espécies de animais que podem ser vistos.

2 – O Lake Boating – para quem não dispensa aquele passeio com pedalinho, é o local ideal do parque para isto. Ele tem aproximados 14 km de extensão, então dá para curtir bastante.

3 – O Teatro – o teatro ao ar livre que está dentro do Regent’s Park recebe durante os meses menos frios em Londres, várias peças. Basta reservar o ingresso, e aproveitar.

4 – O mirante Primrose – da parte alta do parque o visitante se encantará com a visão das belezas naturais, e ao fundo Londres.

5 – O Queen’s Mary Garden – os Jardins da Rainha Maria completam a beleza do lugar. Flores belíssimas compões os canteiros, e poderá contemplar durante um piquenique.

Sua visita ao Regent’s Park pode ser personalizada

Já pensou ter a companhia de um guia brasileiro para conhecer todos os pontos no Regent’s Park? Nós da Estrela Tour temos esse profissional que montará um roteiro personalizado para que você explore Londres. Tudo isso abordo de um veículo confortável, ou se tiver em grande número, numa van equipada. Entre em contato já!

Posts relacionados: