Palácio de Buckingham - É uma visita praticamente obrigatória

O Palácio de Buckingham

Palácio de Buckingham

Situado na Cidade de Westminster, o Palácio de Buckingham é o local principal de trabalho e residência do Monarca do Reino Unido. Sendo assim, ele atrai milhões de turistas que viajam para Londres que buscam conhecer melhor a cultura e estrutura do lugar.

Palco de grandes decisões importantes para a história, sociologia e filosofia. O Palácio de Buckingham é uma visita praticamente obrigatória, uma viagem ao passado que te levará à figuras históricas que já visitaram ali.

Vamos mostrar algumas dicas importantes para agregar sobre viagem na Inglaterra. Acompanhe o item abaixo e saiba os motivos necessários para fazer uma viagem a esse encantado país.

História do Palácio de Buckingham

Comprado pelo rei George III, para hospedar a Rainha Charlotte. Assim, o objetivo principal era estar em um lugar mais próximo ao Palácio St. James, que era o lugar onde acontecia as principais atividades da corte.

O Palácio de Buckingham apenas se tornou residência real, a partir da Era Vitoriana. Após algumas reformas a Rainha Vitória e sua família foram morar na residência. Onde era um lugar de muitas festas, cerimônias reais rotineiras, investiduras e apresentações.

O palácio esteve sujeito à grande mudanças e reformas ao longo dos anos. O último registro que se teve de reforma foi do século XX, no qual, o arquiteto Aston Webb que apenas modificou a pedra antiga pela pedra de Portland.

Curiosidades:

  • O palácio possui ao todo 775 cômodos. Até mesmo mais de 188 quartos para funcionar.
  • A Primeira Monarca a usar esse lugar como residência é a Rainha Vitória, a parti de 1837.
  • São mais de 514 portase 760 janelas no palácio.
  • E também, são mais de 40 mil lâmpadas.
  • Os jardins da propriedade, abriga mais de 30 espécies de pássaros e de 350 tipos de flores também.
  • Seus jardins ocupam de 16 hectares, como um espaço externo para aviões, passeio diversos e até mesmo uma quadra de tênis.
  • O Palácio de Buckingham sofreu um grande impacto de bombas nazistas, durante a Segunda Guerra Mundial.
  • Sabe quando você não precisa nem sair de casa? O palácio tem cinema, agência de correios, cafeteria, enfermaria e até capela.
  • Com mais de 350 exemplares, o Palácio de Buckingham é um dos maiores colecionadores de relógio no mundo.
  • Muitas figuras históricas já conheceram o palácio. entre elas é Mozart(aos 7 anos, ainda na Buckingham House), Charles Dickens, Mahatma Gandhi, Neil Armstrong e Nelson Mandela, por exemplo.
  • Torna-se mais visitado principalmente no mês de agosto até setembro. Mais de 50 mil pessoas visitam o palácio, em banquetes, cerimonias, recepções, entre outros.

Como acontece a visitação do palácio?

Por vários motivos, o Palácio de Buckingham atrai vários turistas para assistirem a cerimônia da troca de guarda.  Porém, as visitas internas do palácio são muito restritas, e acontecem geralmente no verão.

Mas, é acessível as salas do estado, tesouros da coroa real e os seus estábulos, para fazer uma visita. Vale ressaltar, que o ingresso deve ser comprado antecipadamente.

A Galeria da Rainha

É um espaço de visitação que é aberto pelo ano inteiro. É exibido diversos móveis, joias, vestidos, obras de artes e coisas pessoais dos monarcas. Ou seja, vários objetos e tesouros da Família Real pode ser visto de pertinho. Esses objetos são trocados pelo menos duas vezes ao ano.

Salas de Estado

São usadas pela família Real, para receberem convidados, seja em cerimônias especiais até encontros com chefes de estado. A salas de estado, possui 19 salões decorados com detalhes sofisticados e elegantes. Além de obras de artes raríssimas da Coleção Real. A visitação é apenas restrita ao período de inverno.

Estábulos Reais

É um lugar de visitação onde às alas internas ou veículos oficiais como carruagem e carros, que já foram e são usados pela rainha como os casamentos e cerimônias oficiais.

A troca da Guarda

A troca da guarda é uma cerimônia que acontece todos os dias, de abril a julho, grande período de temporada em Londres, e nos outros dias do ano são alternadas visitas.

Além de ser uma cerimônia gratuita, é bom lembrar que vale a pena você chegar um pouco mais cedo ali para você conseguir lugares para assistir à cerimônia, que acontece no mesmo horário de sempre 11:30 (horário de Londres).

Conheça a Inglaterra com a Estrela Tourra cria momento

O Palácio de Bunkingham com certeza é o ponto turístico obrigatório de qualquer visitante de Londres. A sua história e arquitetura devem ser vistos de perto, com uma visita tranquila, confiável e cheia de conhecimento

Para que a sua viagem seja perfeita, além de saber escolher o melhor hotel  de Londres para a sua hospedagem, é bom estar com pessoas que realmente conhecem o lugar e podem te guiar durante o seu passeio.

A Empresa Estrela Tour é formada por uma equipe de brasileiros que residem em Londres há 10 anos. Sempre pensando no conforto, segurança e satisfação do cliente, a Estrela Tour organiza seus passeios na Inglaterra com base naquilo que você quer fazer.

Nós da Estrela Tour oferecemos serviço personalizado de motoristas que possuem influência Português e Inglês para garantir conforto e segurança aos nossos clientes. Faça um orçamento sem compromisso.

 

Posts relacionados: