O berço do sucesso musical

musicalidade-inglaterra

É de conhecimento geral, que a Inglaterra é o berço dos maiores ícones do rock e da música internacional. Tais como, Queen, The Beatles, Pink Floyd e Rolling Stones, que venderam milhões de álbuns e são conhecidos pelo mundo todo.

A música popular inglesa foi destacada por diversos artistas nos últimos 50 anos. Os Beatles, por exemplo, possuem um recorde de mais de um bilhão de álbuns vendidos. E os artistas britânicos possuem mais singles nas paradas inglesas.

Recentemente, os artistas que mais tiveram sucesso nas paradas são: Coldplay, Adele, One Direction, Amy Winehouse, Oasis, entre outros de estilos musicais diversos.

Rolling Stones, The Beatles, Queen, Pink Floyd e toda musicalidade da Inglaterra

Quando nos remetemos a falar sobre a música inglesa, é impossível não lembrar das grandes bandas de rock. Suas músicas influenciaram e disseminaram uma legião fiel de fãs no mundo inteiro. Com os solos de guitarra pesados, letras profundas, um estilo alternativo e cheio de rock.

O Reino Unido é uns dos países em que o heavy metal mais se expandiu, onde teve início em 1960. Umas das principais bandas que marcaram esse estilo foram o Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath, influenciados pelos grandes clássicos como The Who, Rolling Stones e Beatles.

Dos grandes astros da música inglesa vale destacar quatro que influenciaram o mundo todo.

  • The Beatles:

Os garotos de Liverpool, formaram uns dos grupos musicais mais bem-sucedidos da história. John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, proporcionaram o bom e velho rock and Roll, com algumas influências de folk rock e rock psicodélico.

Suas músicas de mais sucesso são Hey jude, Help, Something, Yesterday, entre outros que abalaram multidões com as suas influências progressistas e revoluções sociais.

Além de serem considerados a melhor banda de rock de todos os tempos, os Beatles entraram para lista das 100 pessoas mais importantes e influentes do mundo.

  • The Rolling Stones

Quem aqui nunca ouviu aquela famosa música “(I can’t get no) satisfaction” e começou a cantar? Todos, pelo menos alguma vez na vida já devem ter escutado alguma música ou pelos menos ouvido falar da banda britânica The Rolling Stones, formada em Londres.

Conhecida por trazer diversas mudanças no quadro social da época, pelo comportamento rebelde e a influência sobre os jovens. Essa banda, proporcionou um grande marco na história da música juntamente com os Beatles.

  • Pink Floyd

Também um dos grupos mais influentes e que mais obtiveram sucesso em vendas de álbuns. A banda Pink Floyd formada em 1965, trouxe uma grande evolução no rock and roll. Marcada pelas suas letras filosóficas, experimentações musicais, música psicodélica e shows bem elaborados.

Seus sucessos como Wish you were here, The dark side of moon, The Wall e Animals, atraíram milhões de fãs pelo mundo todo e influenciaram vários artistas também.

  • Queen

A banda britânica formou-se na década de 70, composta por Brian May (guitarra e vocais), Freddie Mercury(vocais e piano), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria e vocais). É reconhecida por ser altamente eclética, tocando várias vertentes do rock e recordista de venda de discos mundialmente.

Suas músicas se tornaram grandes sucessos mundiais e influenciariam várias outras bandas de rock, como a famosa banda americana Guns N’ Roses.

Alvo de muitas polêmicas, a banda sempre chocou o público com suas letras revolucionárias e alternativas. Sucessos como “ I want to break free”, “ I will rock you”, “Radio Ga Ga”, entre outros sucessos, trouxeram os questionamentos sociais e admiração de uma legião de fãs.

Bandas inglesas recentes:

Coldplay

A banda britânica fundada no ano de 1996, trouxe um novo lado para o rock alternativo.  Seu primeiro sucesso foi a música “Yellow” estourada no ano 2000. Além dessa, outras músicas marcaram a banda como “The Scientist”, “Viva la Vida”, “In my place”, entre outras que se tornarem hits mundiais.

A banda já recebeu várias premiações, e já foram considerados pela revista Rolling Stones, a melhor banda do ano de 2003.

  • One Direction

Uma boyband britânica formada no ano de 2010, muitas vezes comparada como “os novos Beatles”, o One Direction virou a cabeça de várias fãs durante o seu sucesso.

Sucesso como “What Makes You Beautiful” e “Live While We’re Young“, proporcionaram milhões de álbuns vendidos pelo mundo todo. Entretanto, em 2015 a banda decidiu separar abalando vários corações adolescentes.

Inglaterra fábrica de sucessos

Como exposto acima a Inglaterra é o berço de vários sucessos mundiais, e de bandas que influenciaram várias evoluções sociais e marcos na música internacional.

Se você que é apaixonado pela música, irá adorar conhecer a Inglaterra e seus estilos musicais variados. O importante é conhecer esse país, com conforto, segurança e versatilidade. Veja essa dica valiosa:

Conheça a Inglaterra com a Estrela Tour

A Empresa Estrela Tour é formada por uma equipe de brasileiros que residem em Londres há 10 anos. Sempre pensando no conforto, segurança e satisfação do cliente, a Estrela Tour organiza seus passeios na Inglaterra com base naquilo que você quer fazer.

Nós da Estrela Tour oferecemos serviço personalizado de motoristas que possuem influência Português e Inglês para garantir conforto e segurança aos nossos clientes. Faça um orçamento sem compromisso.

Posts relacionados: