Leadenhall Market

Leadenhall Market

Leadenhall-Market-Estrela-Tour

O lindo mercado coberto da Cidade de Londres, o Leadenhall Market, é um local incrível e com uma muita bagagem histórica. Construído ano de 1881, nesse mercado, que já influenciou até livros e filmes tem um contraste sensacional com os arranha-céus vizinhos.

Este prédio magnífico da era vitoriana, o Leadenhall Market possui a história bem mais antiga do que parece. Desde o século XIV, havia um mercado de aves no mesmo local, que ficava situado entorno de um edifício chamado La Ledene Hall.

Após o grande incêndio de Londres do ano de 1966, a cobertura foi acrescentada no Leadenhall Market em 1881, e substitui o que restara da antiga. Sendo assim, com sua evolução, o mercado atual atraiu vários outros comerciantes, o que o torna um ponto de comércio extremamente importante.

Sir Horace Jones, foi o arquiteto que refez o projeto do novo Leadenhall Market. Horace é muito reconhecido por outras obras na capital britânica, isso inclui a Tower Bridge, os mercados de Smithfield e o Bilingsgate.

Logo, para a sua viagem em Londres ficar completa você deve visitar o Leadenhall. Além disso, as reuniões em pubs vão deixar a sua viagem bem mais animada e descontraída.

Vamos dar algumas dicas para você aproveitar tudo no mercado, e trazemos um bônus para os fãs de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Acompanhe o artigo abaixo:

A estrutura de Leadenhall Market

As paredes das lojas são de cor bege e vinho, com detalhes delicados como os dragões no topo das colunas e o gesso entre as janelas, que representam laranjeiras no vaso. Além disso, o teto alto de ferro fundido e vidro acoberta as duas galerias centrais onde formam uma cúpula.

A entrada principal é pela Gracechurch Street, mas existe outras entradas em forma de grandes pórticos muito ornados. O que se destaca os dragões que representam Londres “cuspindo fogo”.

Nos dias de hoje, no Leadenhall Market há vários pubs, restaurantes e lojas. E principalmente, uma feira de alimentos muito conceituada, com horário de funcionamento entre às 11:00 e 16:00 em dias úteis.

O mercado é bastante frequentado por quem trabalha nas empresas e nos bancos de Londres. Ponto de muitos “happy hour”, muitas pessoas se juntam para beber com a mesma roupa formal do escritório, bebendo pints antes de voltar para a casa.

Harry Potter e o Leadenhall Market

Para quem é fã da série de filmes Harry Potter, o Leadenhall tornou-se um ponto de visita em Londres. Uma cena do primeiro filme, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, foi filmada no mercado, onde Harry e Hagrid estão indo em direção do Diagonal Alley.

Além disso, o mercado é a porta de entrada para o pub “The Leaky Cauldron” que também aparece no primeiro filme da série.

Então se você é um grande fã de Harry Potter, perceberá várias influências do mercado sobre o filme. Praticamente se sentirá no próprio “Beco Diagonal” e poderá registrar tais momentos únicos.

Dicas de onde comer

Atualmente o mercado vende frutas, verduras, carnes, entre outras variedades. Mas, o que mais chama a atenção é a comida saborosa. Sendo assim, na hora que der aquela fome durante a sua viagem é bom escolher o lugar certo para saciá-la:

  • Pizza Express: é a nossa primeira dica para quem gosta de comer uma refeição prática e rápida. Ela é uma rede de pizzarias com uma ótima reputação em Londres.
  • EAT: possui várias unidades pela cidade e reconhecido pelo sabor, o EAT promove um jeito mais barato de se comer lanches prontos.
  • Osteria del Mercato: essa dica vale para quem ama uma comida italiana. Esse restaurante se encontra no andar superior, discreto, porém oferece uma comida muito saborosa e um preço acessível.

Como chegar no Leadenhall Market:

É indiscutível que o Leadenhall Market é um lugar interessante de se visitar na capital britânica. Ele até podia ser comparado a um mercadão, mas é bem estruturado e sofisticado. Hoje o mercado fornece alimentos frescos, flores, carnes variadas, além de ter lojinhas, cafés e pubs.

Esse icônico mercado, é um ótimo lugar de se visitar, para os fãs de Harry Potter. Além de ser o cenário do primeiro filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, faz você sentir no próprio filme indo para o “Beco Diagonal” e fazer algumas compras para Hogwarts.

São tantas coisas boas que a vontade de ir visitar o Leadenhall só aumenta, não é mesmo?

Uma dica muito valiosa nesse quesito é contratar um motorista particular brasileiro que te auxilie e garanta conforto e segurança, principalmente se você for realizar compras no mercado.

A Empresa Estrela Tour é formada por uma equipe de brasileiros que residem em Londres há 10 anos. Sempre pensando no conforto, segurança e satisfação do cliente, a Estrela Tour organiza seus passeios na Inglaterra com base naquilo que você quer fazer.

Nós da Estrela Tour oferecemos serviço personalizado de motoristas que possuem influência Português e Inglês para garantir conforto e segurança aos nossos clientes. Faça um orçamento sem compromisso.

 

Posts relacionados: