Jardins Reais de Londres

Conhecer os Jardins Reais de Londres é um passeio único. Além paisagens estonteantes, esses locais guardam história e o trabalho de paisagistas famosos. Aqui montamos um circuito dos principais jardins na capital inglesa. Confira!

Quem monta um roteiro de visita para Londres aponta o Big Ban, a London Eye, o Palácio de Buckingham… São tantas atrações que é difícil escolher quem vai ficar de fora. E para aumentar a lista, vamos te apresentar os belíssimos Jardins Reais de Londres. Certamente vai querer conhecê-los.

Tenha mais dicas para curtir suas férias em Londres!

Jardim de Buckingham – Um dos mais famosos jardins reais de Londres

Jardins Reais de Londres

O passeio pelos Jardins Reais de Londres deve começar no Palácio de Buckingham. O lugar que é uma das residências da família real na cidade, tem uma área enorme, como se fora um pequeno parque.

Ele começou a ser construído no século 19, e tem assinatura de importantes paisagistas da época. Hoje para manter os 42 acres são precisos 8 jardineiros, que cuidam das várias plantas do Jardim. São espécies de diferentes partes do mundo, que dividem o espaço com esculturas de importantes artistas europeus.

Nesse jardim ocorrem festas importantes para os monarcas ingleses, e é aberto ao público apenas uma parte (normalmente durante os meses de agosto e setembro).

Jardim Kensington

Jardim Kensington

Dentre os Jardins Reais de Londres o que está na área do Palácio Kensington é um dos mais antigos. A área foi adquirida pelo rei Guilherme terceiro no século XVII. Durante os anos foi se tornando um dos espaços verdes mais visitados na cidade. Nesse jardim foi construído um Memorial para Princesa Diana, que é o ponto alto da visita.

Jardim Botânico Kew

jardim botânico kew

 

Atração voltada para pessoas que adoram plantas. No Kew Gardens existe um dos maiores acervos da fauna do mundo. Ele fica a sudoeste de Londres, e é um dos pontos mais bonitos da cidade.

Composto pelas seguintes atrações:

  • Palm House e Rose Garden – construções de estrutura neoclássica que guardam espécimes vegetais de vários países, inclusive do Brasil.
  • Temperate House – uma gigantesca estufa que une ousadia em sua arquitetura e tecnologia para preserva plantas de todos os continentes.
  • Princess of Wales Conservatory – estufa que homenageia a Princesa Diana; aqui os visitantes podem conferir as exóticas plantas carnívoras.
  • Xstrata Treetop Walkway – essa atração é para quem não tem medo de altura. Trata-se de uma passarela que percorre o topo das árvores.

É por isso que o Kew Gardens agrada crianças e adultos. Abre durante quase todo ano; claro que a melhor época de visita-lo é durante o verão inglês.

Richmond Park

richmond park

 

É um dos parques nacionais ligados a coroa britânica. desde o século XIII a Família Real tem vínculos com o lugar. É uma área extensa com muitas espécies da fauna e flora. Digamos que seja um “jardim gigante” que vai conhecer na visita ao Richmond Park.

Nesse jardim de 955 hectares encontrará plantas e flores como narcisos, magnólias, azáleas, narcisos e muitos lírios. Um passeio agradável nas diferentes estações do ano. completam a paisagem árvores de grande porte e pequenas lagoas.

O parque é aberto praticamente durante o ano todo. O que varia é o horário de visitação. Poderá fazer caminhadas em algumas trilhas e até mesmo cavalgar.

Greenwich Park

greenwich park

 

É outro parque que se junta aos Jardins Reais de Londres. O lugar se estende por colinas, de onde se pode ver os principais pontos turísticos do bairro famoso. Também podem ser vistos curiosos animais, e extensos campos de flores.

Faz parte dos parques reais desde o Rei Henrique V. Greenwich Park abre durante todos os meses do ano, mudando o horário do fim da visitação durante inverno e verão. É importante ter atenção nas regras para passear pelo lugar, clique aqui para conferir.

Vale lembrar que ao redor desses Jardins Reais de Londres os visitantes tem acesso a serviços como restaurantes, pubs e quiosques que vendem souvenirs. Também é importante ficar de olho no horário de visitação para não dar viagem perdida.

Saiba quais são os melhores restaurantes de Londres.

Se não quer arriscar, conte com o qualificado serviço de guias da Estrela Tour. Somos empresa voltada para receber brasileiros em Londres. Nossos guias são bilíngues, e ainda temos veículos superconfortáveis para você curtir o passeio. Venha conhecer os Jardins Reais de Londres na companhia da Estrela Tour. Solicite orçamento!

Posts relacionados: