Exposição Christian Dior em Londres

exposicao-christian-dior-londres

A exposição Designer of Dreams do famoso estilista Christian Dior é uma das atrações do Victoria and Albert Museum de Londres. Nesse texto vamos apresentar os principais pontos dessa exposição.

Christian Dior é uma das referências quando falamos de alta costura. Seu legado é até hoje celebrado e muitas celebridades vestem peças da grife criada por ele. Dentre as personalidades muitas são ligadas a coroa britânica.

Toda essa história é o conteúdo da amostra Designer of Dreams, exposta no conhecidíssimo museu Victoria and Albert.

Os destaques da exposição

O material que está disponível para os visitantes no V&A de Londres, sobre a vida e o trabalho de Dior, tem peças de roupas, desenhos, frascos de perfume e outros itens que ajudam a entender o diferencial do costureiro.

Entre os destaques do Designer of Dreams estão:

  • O esboço criado por Dior, em 1947, para apresentação em Oxford da temporada Primavera-Verão;
  • O famoso vestido “Guepard”, que foi um modelito nascido da parceira de Dior com Yves Saint Laurent. A peça foi produzida para temporada Outono-Inverno de 1959;
  • O frasco da edição limitada do “Miss Dior” (Baccarat azul cristal). Perfume desenvolvido em 1947;
  • O belíssimo vestido de seda, da coleção Dior Heritage produção que também leva a assinatura de Maria GraziaChiuri, fã assumida do metre;
  • Muitas fotografias de Dior com famosas modelos de seu período, personalidades e claro com sua melhor amiga britânica a Princesa Margaret, irmã da Rainha Elizabeth.

Boa parte desse acervo foca na história do estilista na Inglaterra.

Outros eventos programados na exposição

Aqueles que gostam de moda e apreciam a alta costura se deleitarão com todas as peças expostas. Mas, além disso, podem participar de eventos marcantes no Victoria and Albert Museum. São eventos concorridos e muitos já estão com ingressos esgotados, mas vale conhecê-los:

  • Palestra com o curador da exposição, serão apresentados muitos detalhes tanto da amostra quanto da vida do costureiro.
  • Apresentação do legado deixado por Dior e como isto afetou o século XX.
  • Novas tendências de traços estilístico, apresentadas por Stuart Mackenzie. Ele já assinou ilustrações nas importantes revistas de moda Cosmopolitan e Vivienne Westwood. É um evento propício para quem quer aprender ou se arriscar criando um modelito.
  • O Continental Breakfast. Será um café da manhã no qual os inscritos terão a oportunidade de ver antecipadamente tudo que será visto na exposição.

Sobre o Victoria and Albert Museum

O V&A é o museu referência em arte e design no mundo. Com outras sedes espalhadas, esse centro artístico tem coleção permanente de aproximados 2,3 milhões de peças. Aqui estão guardados mais de 5 mil anos da história humana.

Em seu acervo, o visitante verá objetos que mostram a evolução da arquitetura, indústria têxtil, escultura, pintura, fotografia e literatura. Suas obras são criadas em vidro, cerâmica e outros materiais.

Conheça outros museus importantes em Londres.

Para chegar a esse museu e não perder nenhum detalhe da exposição Designer of Dreams, de Christian Dior, tenha ao lado os guias da Estrela Tour. São guias bilíngues que tornarão seu passeio por Londres mais ágil e seguro. Solicite orçamento.

Posts relacionados: