Descubra a fantástica National Gallery em Londres

 

Descubra-a-fantástica-National-Gallery-em-Londres

Aos amantes de arte, a National Gallery (Galeria Nacional) em Londres é a atração que não pode faltar em nenhum roteiro turístico. Um lugar que reúne tesouros artísticos de todas as épocas. Descubra um pouco mais sobre esse fantástico museu.

O que esperamos ao visitar uma galeria de arte? Pinturas ou artes plásticas abstratas que às vezes é difícil de interpretar. Esse não é o caso da National Gallery em Londres. Nela, o visitante tem a oportunidade de ficar próximo dos grandes mestres. Da idade média ao modernismo, a Galeria Nacional em Londres tem fabulosas telas, que nos habituamos a ver nos filmes hollywoodianos.

A Galeria fica na área central de Londres. É um prédio neoclássico que por si só já valerá a pena sua visita. A imponência do lugar conquista todos que passam por lá. Em relação ao acervo da National Gallery é composto por 2300 peças, um dos maiores do mundo, e dos mais visitados (na Inglaterra só perde para o Museu Britânico).

1-Descubra-a-fantástica-National-Gallery-em-Londres

As principais atrações da National Gallery

Todos os quadros expostos na Galeria Nacional de Londres são obras de arte indiscutíveis. Porém, evidente que existem aquelas mais procuradas pelos visitantes. O que dizer da “The Virgin of the Rocks” (A Virgem dos Rochedos), de Leonardo da Vinci? Essa tela ganhou o grande público por ser uma das mencionados no best-seller “O Código da Vinci”, que foi imortalizado pelo cinema com Tom Hanks e Audrey Tautou.

DA-VINCI

Além dessa tela de Da Vinci, o visitante encontrará na National Gallery:

Os-três-milagres-de-São-Zenóbio-e-Marte-e-Vênus

Os três milagres de São Zenóbio e Marte e Vênus, de Sandro Botticelli

Madonna-com-criança,-de-Albrecht-Dürer

Madonna com criança, de Albrecht Dürer

A-Purificação-no-Templo,-de-Bassano

A Purificação no Templo, de Bassano

Uma-homenagem-a-Velásquez,-de-Luca-Giordano

Uma homenagem a Velásquez, de Luca Giordano

--Don-Andrés-del-Peral,-de-Francisco-Goya

Don Andrés del Peral, de Francisco Goya

Paulina-de-Metternich

Retrato da Princesa Paulina de Metternich, de Edgar Degas

Velha-com-rosário-nas-mãos,-de-Paul-Cézanne

Velha com rosário nas mãos, de Paul Cézanne

O-Guitarrista,-de-Paul-Gauguin

O Guitarrista, de Paul Gauguin

E muitas outras obras que inspiram pessoas de todas as idades.

Como fazer para visitar a National Gallery?

A galeria é aberta todos os dias, a entrada é gratuita. Existem tours explicativos sobre as obras expostas, mas com horários definidos:

– De 11h30 às 14h30, todos os dias; nas sextas abre-se uma nova janela às 19h00;

– Diariamente às 16h00 tem explicação de um quadro específico da galeria;

– Às 13h00, uma pequena palestra sobre um artista é realizada.

Para o melhor aproveitamento das minis palestras é legar ter ao lado um guia bilíngue, principalmente para as pessoas que ainda não dominam o inglês. O guia repassará detalhes importantes sobre as explicações, deixando o passeio completo.

A Galeria Nacional tem boa estrutura de serviços, então não se preocupe em passar o dia conhecendo essas joias da pintura universal. Café e restaurantes estão bem próximos do museu.

Além da National Gallery, conheça toda Londres

Para ter a melhor experiência em Londres e conhecer com conforto e segurança a National Gallery, que tal fazer todo passeio num veículo confortável e um motorista brasileiro lhe acompanhando no roteiro que planejou? Excelente. A Estrela Tour garante isso e muito mais. Faça contato conosco e entenda um pouco mais dos nossos serviços.

Posts relacionados: