Camden Town em Londres

camden-town

Quem procura um lugar eclético para conhecer a efervescência de Londres, não pode deixar de visitar o Mercado de Camden Town. Uma área rica culturalmente que abraça costumes de várias partes do mundo.

Londres é conhecida como uma cidade que inspira tendências. Seja na moda ou na cultura pop, a capital inglesa é sinônimo de novidades no mundo contemporâneo. E essa atmosfera é sentida nas ruas de Camden Town.

O lugar é um dos distritos da cidade e concentra uma gama de serviços todos ligados a cultura e lazer. O seu mercado é atração certa durante o passeio. Vejamos outros pontos que despertam o interesse dos visitantes.

Conheça também o Leadenhall Market, outra área comercial impressionante de Londres.

O lado gastronômico de Camden Town

Começar descobrindo os sabores do lugar é uma boa pedida. São restaurantes, pubs, lanchonetes para todos os gostos. Você experimentará sofisticados pratos da cozinha italiana até simples sanduíches.

Os estabelecimentos destaques são:

  • Trufflesecco – restaurante italiano, onde se pode desfrutar de uma taça de Prosecco, saboreando trufas.
  • Masala Zone – aqui são servidas as delicias da culinária indiana, dentro de um ambiente decorado com os costumes desta cultura.
  • Shaka Zulu – nesse estabelecimento você mergulhará nos costumes da África do Sul, desde o cardápio até a música ambiente.
  • Brewdog – provar petiscos britânicos saboreando a cerveja mais famosa da Escócia, é o que terá no Bar Brewdog localizado em Camden Town.

Descubra os melhores restaurantes de Londres.

As compras em Camden Town

Claro que sair às compras é um dos principais objetivos de quem segue para conhecer um mercado dessa natureza. E existem opções incríveis, são elas:

  • Camden Lock Market – aqui é vendida a produção local de artesanato, entre outros itens.
  • Camden Lock Village – os mais descolados modelitos serão encontrados nesse ponto.
  • Camden Market – vende peças de roupas para todos os estilos.
  • Inverness Street Market – o lugar que recebe o nome de uma das mais importante cidades escocesas vende de frutas até calçados.
  • Stables Market – composta por pequenas barracas, nesse espaço você encontra desde utensílios para o lar até antiguidades.

Esses estabelecimentos ditam o perfil do Mercado Camden Town: plural.

Diversão para todos os lados

A animação é também característica marcante de Camden Town. Em diversas partes do local existem bares com música ao vivo, boates e locais para apresentação teatral. No roteiro visite:

  • The Roundhouse – jovens artistas levam ao público seus trabalhos. Música, artes plásticas e artes cênicas são as atrações desse incrível espaço.
  • Koko – num espaço centenário está uma das casas de espetáculos mais disputadas de Londres. Artistas famosos como Madonna, Amy Winehouse e Coldplay já estiveram em seu palco.
  • Jazz Cafe – espaço dedicado para o melhor do jazz.
  • Camden Highlight – lugar onde se apresentam vários comediantes ingleses.
  • Etcetera – teatro que prestigia a dramaturgia alternativa. O que importa é a criatividade e a ousadia.

Como vimos, o passeio pelo Mercado Camden Town será bem movimentado. E para que não seja perdida nenhuma das atrações, é bom estar na companhia de um guia bilíngue. Esse serviço é oferecido pela Estrela Tour.

A Estrela Tour é uma empresa de brasileiros feita para atender brasileiros que querem conhecer a fundo os melhores pontos turísticos da Inglaterra. Para mais informações, entre em contato.

Posts relacionados: