A importância e curiosidades do Palácio de Buckingham

Palácio-de-Buckingham

Um dos símbolos mais lembrados de Londres é certamente o Palácio de Buckingham. De imediato lembramos da coroa britânica, e toda atmosfera que circunda a realeza. Vamos conhecer um pouco mais desse magnífico palácio?

Quando pensamos em visitar Londres três atrações nos vêm à mente: o Big Ben, a London Eye e o Palácio de Buckingham. Claro que a cidade tem outros formidáveis pontos turísticos, mas esses mexem com o nosso imaginário. A casa oficial da Rainha Elizabeth é repleta de história, e conserva as tradições da monarquia no Reino Unido.

O lugar passou por inúmeras reformas, até que em 1837 tornou-se residência oficial da Rainha Vitória. De lá para cá permanece a tradição, mesmo que atualmente a Rainha Elizabeth não more exatamente lá a maior parte do tempo. Desde 1940, quando o Palácio de Buckingham sofreu um dos mais devastadores ataques da Alemanha nazista, na 2ª Guerra Mundial, a Rainha Elizabeth buscou abrigo no Palácio Windsor. Mas a monarca visita a residência oficial rotineiramente.

celebrações em Buckingham

As celebrações em Buckingham

Apesar de ter estrutura de shopping, com cafeterias e outras atrações, quase todas as cerimônias ligadas à monarquia britânica ainda são realizadas no Palácio de Buckingham. Isso conserva a importância simbólica do prédio. As reuniões e os grande banquetes oferecidos pelos monarcas ingleses, acontecem nesse palácio.

É na frente do Palácio de Buckingham que acontece um dos pontos altos da vista a Londres: a troca da guarda real. Sim, essa cerimônia já virou uma atração turística. O visitante acompanhará o formalismo e sincronia do rito militar. Pontualmente a mudança da guarda acontece às 11h30, é torcer para pegar o melhor lugar, e tirar as melhores fotos dessa singular solenidade.

É também no lado leste de Buckingham, o local que a família real usa para ter contato com público, normalmente sempre após algum momento especial para nação. Quem sabe durante sua visita, não seja um desses momentos, e terá o prazer de ver o aceno da Rainha Elizabeth e seus herdeiros?

Buckingham-arts

Palácio de Buckingham e suas obras de arte

No palácio existe um acervo impressionante de obras de arte. São peças de todas as expressões artísticas, com destaque para esculturas e pinturas de renomados artistas mundiais. Esse interior belíssimo do Palácio de Buckingham pode ser visto durante o verão inglês. Porém, será preciso agendar antecipadamente sua visita.

Durante esse passeio o visitante conhecerá as salas de estado, que são os aposentos usados pelos líderes de outros países quando visitam a família real em Londres. Na cidade existe serviço de turismo personalizado, que certamente lhe ajudará a reservar uma vaga para conhecer a área interna de Buckingham.

Outras curiosidades sobre o Palácio de Buckingham

Quando fizer sua visita a Buckingham certamente será apresentado a muitas outras curiosidades, mas separamos algumas para te empolgar a marcar logo sua viagem:

1 – Existem mais de 1.500 portas no palácio, quase um labirinto de entradas e saídas;

2 – O palácio tem estrutura de shopping, lá tem de cafeterias a cinema;

3 – A maior coleção de relógios do mundo está guardada em Buckingham;

4 – Visitantes ilustres já visitaram o palácio: Mandela, Gandhi e até Mozart (quando criança).

5 – Existem túneis que levam para a Clarence House (Residência oficial do Príncipe Charles) e para o Parlamento.

Em Londres, não deixe de visitar o Palácio de Buckingham um dos maiores símbolos do povo britânico. A Estrela Tour pode te levar para esse e outros passeios sempre com o conforto de um guia brasileiro, entre em contato conosco e visite a Terra da Rainha.

Posts relacionados: